Uma das perguntas que mais se faz quando conhecemos alguém é: vc tem algum HOBBY - Hobbie?



Mas afinal de contas... o que é isso? Se o intuito da pergunta é saber o que gostamos de fazer em horas "vagas" perfeito. Agora se o intuito da pergunta é saber o que fazemos nas nessas "vagas" horas aí a conversa é outra.



Tony, tenta explicar isso ai! Bom: Ler - isso é um hábito (que aliás, a humanidade inteira deveria ter), e não um "hobby". Mas dentro disso temos uma lacuna a ser preenchida. Nós lemos, revistas, jornais, placas de publicidade. No entanto quando lemos algo que GOSTAMOS (no meu caso os livros do Stephen King) aí podemos pensar na palavra hobby.

Pois bem, partindo desse ponto, meus hobbies são: (nossa... são muitos) tocar guitarra e bateria, ouvir o bom e velho rock and roll, andar de moto, jogar games, cozinhar (sim, eu cozinho, não tão bem como minha esposa, minha mãe, minha sogra e meu sogro, mas às vezes sai algo delicioso, às vezes) experimentar vinhos e cervejas artesanais, viajar (quando posso é claro e de preferência pegando a estrada eu mesmo), existe diversas coisas que eu gosto de fazer e não necessariamente somente nas horas vagas, contar piadas quando tem uma rapaziada junta no trabalho (desde que não tenha nenhum cliente por perto é claro) é uma forma de descontrair e relaxar e o dia fica mais leve.

Eu passei a pensar da seguinte forma: vou fazer da minha vida um Hobby... prefiro gostar de viver e cada momento agradecer pelo que tem sido feito e realizado.


Existe diversas coisas que eu adoraria fazer e que pretendo fazer que podem se tornar ou não um hobbie. vou dar um exemplo simples: a alguns anos atrás, exatos eu não não me lembro agora, eu queria montar miniaturas de aviões - aeromodelismo, hehehe... mal sabia eu que eu ia gastar uma nota preta nesses brinquedinhos e que se eu não executasse a montagem de forma precisa não ia dar certo. Acho que nem preciso dizer que não deu certo né? o primeiro e último que comprei ficou tão ruim e nem tive coragem de colocar combustível pra ver se funcionava. Ou seja: era pra ser um hobbie, uma coisa divertida, mas se tornou apenas uma frustração por não ter conseguido montar um daqueles.

Mas vocês se lembram que mencionei que gosto de tocar guitarra certo? Isso aconteceu recentemente quando comprei uma guitarra de uma colega que trabalhava comigo no Hospital Veterinário... sempre gostei de "fuçar" instrumentos musicais, luthieria, e voltei a fazer isso quando comprei a The Way (esse é o nome da minha guitarra, a Nathy fica P da vida q eu nomeio tudo quanto é coisa, meu carro por exemplo eu dei o nome dele de Alfredo, kkkkk ela fica muito brava) e o que eu fiz com ela foi uma retífica de trastes, uma regulagem em outras palavras, e eu fiz com muita alegria e felicidade justamente por que fazia muito tempo que eu não fazia aquilo e muito ao contrário do que aconteceu com o aeromodelo... minha guitarra ficou perfeita, e isso me deu uma sensação do tipo: Uau, eu consegui, ficou perfeito!!!

É isso que devemos sentir em um Hobbie, sensação de estar bem, feliz, alegre, relaxado, satisfeito!!!

Deixe um comentário