Algumas amigas me deram essa ideia de reunir aqui, experiencias de mamães mais experientes para acalmar aquelas que ainda vão passar pelo momento do parto. Se você já teve seu filho e gostaria de contar como foi vivenciar esse momento é só mandar um e-mail com as seguintes informações:

Nome da mamãe, idade, cidade
Nome do bebe, quantos quilos e centímetros e qual parto você escolheu

Um texto contanto sobre os últimos dias. Pode acompanhar foto ou não - fica mais legal com foto ;) hehe

email: nm.russo@live.com



Lembrando, nenhum parto é igual ao outro, cada pessoa tem metabolismo diferente e cada mamãe tem seu momento mágico, unico e exclusivo. Os relatos das mamães aqui são para nos ajudar a encarar esse momento com outros olhos. Todas passamos e passaremos por isso.





Mamãe de Hoje : Alessandra Gomes



Domingo dia 07 eu acordei muito mal, vomitando e com diarreia também, tava sentindo cólica parecida com a menstrual. Por volta das 17hrs comecei a sentir as contrações, e elas estavam vindo de 20/30 min no começo. Lembro que a cada contração eu soava frio, faltava o ar e eu não conseguia falar, ficava pálida.

Troquei de roupa e fui para a maternidade com meu namorado (Amparo Maternal), chegando lá passei pela triagem, e fiz a internação com 5/6 dedos de dilatação. 

Tomei um banho (muito aliviante) e fui para o quarto, lá, as contrações já estavam mais frequentes de 5 em 5 minutos, a cada contração eu fazia força, além da dor diminuir significativamente ajudava a dilatar mais rápido e ter o parto ativo mais rápido também. Caminhei bastante, agachei bastante, até que por volta da 01:30 a enfermeira mediu Minha dilatação e estava igual, ela decidiu então estourar minha bolsa e induzir meu parto, pois o coração do meu bebê estava ficando cansadinho, caso não conseguisse teriam que passar para a cesária. 

Ela introduziu os dedos no canal para ajudar a dilatar, a cada contração a medica fazia isso e mandava eu empurrar. Minha força maior foi meu namorado que não só assistiu mas ajudou as enfermeiras e médica, me segurava, me incentivava com força, abriu minhas pernas na marra porque eu n conseguia deixar aberta. E então as 02h58, com um grito muito alto eu coloquei meu bebê pra fora de uma vez. Estava com 7 dedos de dilatação e não 10. Quando a medica falou que meu bebê estava cansado e que talvez teria que ser cesárea não pensei duas vezes, sabia que o parto normal era mais saudável para ambos então tive que ser forte. 

Doeu, sofri, chorei, quase desisti, mas consegui porque no final de tudo vi que toda mulher é capaz sim. Dói mas não é uma coisa de outro mundo, e depois que a criança passa tudo que resta é amor, sem dor. 
Faria de novo e de novo e de novo pelo meu pequeno, ele quem trouxe Luz pra minha vida.

 


Deixe um comentário