Algumas amigas me deram essa ideia de reunir aqui, experiencias de mamães mais experientes para acalmar aquelas que ainda vão passar pelo momento do parto. Se você já teve seu filho e gostaria de contar como foi vivenciar esse momento é só mandar um e-mail com as seguintes informações:

Nome da mamãe, idade, cidade
Nome do bebe, quantos quilos e centímetros e qual parto você escolheu

Um texto contanto sobre os últimos dias. Pode acompanhar foto ou não - fica mais legal com foto ;) hehe

email: nm.russo@live.com

Lembrando, nenhum parto é igual ao outro, cada pessoa tem metabolismo diferente e cada mamãe tem seu momento mágico, unico e exclusivo. Os relatos das mamães aqui são para nos ajudar a encarar esse momento com outros olhos. Todas passamos e passaremos por isso.


____________________

A mamãe de hoje é alguém mega especial! Especial MESMO !!! Ela é um daqueles anjos de Deus, e eu sou a abençoada por ter contato com esse Anjo. 

Conheci ela pelo Snapchat !! hahahaha é engraçado porque não sei como eu cheguei até ela, lembro que eu tinha o Fábio, marido da Vanessa, e ele divulgou o snap dela, e sem pensar duas vezes eu adicionei. Foi a melhor coisa que eu fiz desde que eu tenho snapchat !!! 

Vanessa, minha linda, eu já disse o quanto você é especial? É muito louco como Deus age na minha vida só de olhar para sua vida, só de ver como a sua família é uma benção e eu tenho privilégio de conhece-los. Eu oro à Deus pedindo sempre para manter sua família... Você, Fábio e o Matheusinho , com toda essa alegria, saúde e união que vocês tem !!! 

Deixo aqui o canal do Youtube dessa família LINDA, vale a pena conhece-los tb : http://youtu.be/gOcgngAMPeM





Mamãe Vanessa Adell 07/02/2014 - nascimento do Matheus, maternidade Santa Joana!

Eu queria parto normal, porém morria de medo de ter que passar por uma indução, não sei porque, mas queria que fosse um parto natural, que acontecesse de forma natural, porém, eu estava nas 40 semanas, e nem sinal do Matheus, eu estava exausta e enorme, acabei apelando para cesárea, com dia e hora marcada! Um dia antes, 6/2/14 passei o dia tranquila, mas quem disse que consegui dormir de noite? Não por falta de posição, mas por pura ansiedade! E como não estar? 

Bom, as 3h da manhã, lá fomos nós, eu, meu marido e o nosso pequeno Matheus, nas suas últimas horas ainda dentro da barriga! Ao mesmo tempo que eu estava ansiosa, com medo, estava calma! Queria ir andar, mas me colocaram numa cadeira de rodas, e me despedi do Fábio (meu marido) e só voltaria a vê-lo lá na sala da cirurgia. 

Lembro de andar, andar naquela cadeira de rodas, e aqueles corredores pareciam intermináveis, e enquanto eu passeava com a enfermeira, fui sendo invadida por uma enorme alegria, tinha vontade de gargalhar! Lembro-me de ouvir um comentário: "nunca vi uma mamãe, que está pra dar à luz, tão animada" como não estaria? Eu estava louca para ter o Matheus em meus braços! Apesar do medo, faltava muito pouco para eu ter o meu bebê, para ver a carinha dele, para abraçar ele, segurar ele, eu queria tanto isso! 

Bom, cheguei numa sala, onde me fizeram mil perguntas, me encheram de etiquetas e ainda imprimiram mais uma folha imensa de várias etiquetas com meu nome.... Depois fui parar numa sala de espera cheeeeia de mamães esperando seus médicos para terem seus bebês, lembro-me de ter papeado com várias, umas em seus primeiros, outras segundos, terceiros... Papo vai, papo vem, e finalmente chegou minha médica, que alivio vê-la, meu Deus, falta muito pouco! Então, me colocaram na cadeira de rodas novamente e me levaram para aquela sala, cheia de luzes e máquinas, ali eu morri de medo... 

Nunca tinha visto uma sala daquelas pessoalmente, só em filmes! O processo começou, não lembro de dor nenhuma, lembro que picaram minha mão, o anestesista era muito legal, e fez muitas piadas, brincou muito comigo, lembro da médica quase subindo em minhas costas para que eu levasse a anestesia, é muito rápido e eu já não sentia NADA! Mexe daqui mexe dali, e puxa e faz e faz, dali a pouco chegou o Fábio, que alivio... Enquanto ele fotografava, eu sentia tudo mexendo dentro de mim.... Até que de repente, abriram a janela, a família estava ali, toda a postos, com câmeras nas mãos, e então, saiu o Matheus, eu ouvi um choro, meu Deus, emoção maior que essa não há! 

Que desespero, eu queria ele e a enfermeira levou ele embora..... "Enfermeira eu quero ver meu bebe, eu quero ver" segundo o Fábio, eu falei assim! Que emoção, ver meu filho, pena que eu estava com os braços travados, anestesiada, não podia pega-lo! Ele parou de chorar, assim que o colocaram do meu lado! Pena que na cesárea isso acontece muito muito rápido! Eu queria ele, não queria soltá-lo! Depois disso, o Fábio teve que sair, levaram meu bebe, começaram a me costurar, depois os médicos se despedem, entram as enfermeiras, reclamando da sujeira, e eu apenas sinto que elas mexem em mim, sem ter ideia do que fazem.... Fui para o quarto, e nada do meu bebe chegar! Parecia uma eternidade! 





O Matheus nunca vinha, até que finalmente ele chegou, lindo! A coisinha mais linda do mundo! Quanto amor! Ele dormiu no meu colo! Depois disso, o que tenho a dizer, é que tive uma anemia, mas apesar disso tive uma recuperação bem tranquila, não lembro de muitas dores, mas sim alguns incômodos, mas que também passaram rápido! 

Espero que vocês tenham gostado de saber como foi a chegada do meu pequeno, que hoje está com 2 aninhos! 


Deixe um comentário