A Páscoa que eu quero.

Sabemos que ovos de páscoa e o coelhinho são uma ferramenta de manipulação imposta em nossa sociedade pela mídia capitalista, e mais do que isso. Mudar o foco da verdadeira páscoa.

A festa da Páscoa é a primeira grande festa mencionada na bíblia. Os judeus comemoram na pascoa a saída do povo de Israel do Egito. Jesus veio a cumprir o proposito de Deus para a humanidade justamente na Páscoa. Quem crê no Senhor Jesus Cristo, tem a páscoa como ressurreição d’Ele.

É complicado para a família cristã, nos tempos de hoje ( e acredito que antigamente também ) deixar de presentear seus filhos com pelo menos um bombonzinho de chocolate na páscoa. Afinal, todas as crianças ganham, meu filho vai ficar com vontade, meu filho vai pensar que esquecemos dele, meu filho pode... e se...

Não!

Assim como eu sou contra a ideia da Arvore de natal dentro dos lares cristãos ,( isso é assunto para mais tarde, lá pra Dezembro ) sou também contra ao coelhinho e seus ovinhos ( que cá entre nós, estão absurdamente caros esse ano )

Eu vejo que assim como outras datas comemorativas, a páscoa tem seus grupos de religiosos lutando para impor sua verdade.

Páscoa para o judeus: Libertação dos filhos de Israel do Egito. A festa durava 7 dias, e é expressamente proibido ingerir alimentos fermentados. A festa era comemorada com os pães asmos e carne de cordeiro.

( eu já tive o privilégio de participar de uma festa da páscoa judaica, na mesa da ceia também havia ervas amargas e vinho para acompanhar o pão sem fermento e a carne de cordeiro )

Pascoa para os pagãos : O Coelhinho e seus ovinhos vieram para representar a deusa Easter, ou Astarte, na Bíblia chamada de Astarote, deusa da fertilidade, e como sabemos, o coelho é um animalzinho bem fértil.



Nada contra quem gosta de comemorar a pascoa com ovos de chocolates. Mas na palavra de Deus já fala: Seja, porém o vosso falar: Sim,sim; Não,não, porque o que passar disso é procedência maligna. Mateus5,37.

Como posso dizer que sou Cristão se comemoro a ressurreição de cristo deixando a lembrança de uma deusa entrar no meu lar, ou até mesmo do “Bom velhinho” ao invés do Nascimento de Jesus. Substituindo o verdadeiro significado da minha vida por obras da carne?



Se sou Crente, sou CRENTE. Em todas as aéreas da minha vida eu sou.

Deixe um comentário