Socorro,

Funchicórea foi proibida pela anvisa.



Eu havia recebido essa notícia muito tempo antes de engravidar, uma amiga reclamava que seu recém-nascido estava com muitas cólicas e eu indiquei a funchicórea por experiência própria. Usei bastante quando cuidei da minha irmã mais nova.

Mas ao que tudo indica, não existe mais farmácias que estão vendendo o santo remedinho milagroso, pelo menos aqui na minha cidade. Lembro que pedimos para minha tia que mora em Minas Gerais, procurar e enviar por correios. Minha sogra também procurou em São Paulo capital e não achou.

É uma grande pena.

A ervinha funcionava sim, para as mamães desesperadas por silencio dentro de casa. mas acontece que a Anvisa não é mãe e pra eles, não existe comprovações que a funchicórea amenize as dores intestinais da criança.

Benefícios da funchicórea para o bebê

Os médicos explicam que trabalhos recentes têm demonstrado que o sabor adocicado age sobre os bebês provocando um pouco de euforia e promovendo uma ação calmante que diminui a sensação de dor.
"A funchicórea possui adoçantes artificiais em sua composição, o que poderia ser considerado como ação efetiva. Mas tais ingredientes não são indicados para bebês por poderem causar danos. Não a recomendo em nenhuma idade", afirma.
Enquanto em países da Europa há determinações de que, salvo disposição contrária específica na matéria, os edulcorantes não podem ser utilizados em produtos destinados a lactentes e crianças de tenra idade, no Brasil não há qualquer legislação a respeito.

Se faz mal ou se faz bem...

Não importa muito para as mamães que tem o uso do pózinho como tradição que é passada de mãe pra filha desde que eu me conheço por gente. Nunca, nenhuma criança morreu por consumir um pouquinho do açúcar coloridinho. Ai nos deparamos também com a lei da palmadinha.



Minha opinião sobre...

Os órgãos governamentais estão construindo uma massa de crianças frouxas, sem opinião, sem controle, e Muito... MUITO frágil... 
Nossos avós tiveram muito mais saúde do que nossos pais, nossos pais tem muito mais saúde do que nós, que ... muitas vezes reclamamos de dores que só era pra existir com 50 ou 60 anos...

Com esses cuidados excessivos  em cima dessa geração, qual será a faixa de mortalidade ? Crianças que não conseguem construir suas próprias defesas.





Deixe um comentário