Não tem hora ruim para engravidar! tem hora mal planejada! *kkkk* Mas isso pra mim não vem ao caso, desde que descobri estou super feliz e realizada !! ( um pouco amedrontada com o parto, mas o parto faz parte! * kk* )

Mas uma coisa que tem me deixado de cabelo em pé é o fulaninho com nome de jogador de futebol! O Zika Vírus ! Caramba, em todo canto que eu ando lá vem as pessoas me encher a cabeça com a preocupação do mosquitinho.

Sabe, eu sempre fui daquelas que : Comigo não acontece essas coisas! Mas no fundo eu sei que todo cuidado é pouco, e o surto está ai, o perigo existe sim. 

Então em vim trazer 3 cuidados para se prevenir contra o mosquitinho:

1. Usar repelente

Usar repelente, é o primeiro passo 
( É lógico, depois que você já fez todo o procedimento conhecido para combater o mosquito da Dengue, que estamos cansados de saber quais são )
O repelente ajuda a manter o mosquito longe, evitando picadas, mas é importante lembrar que o produto deve ser reaplicado a cada 6 horas para que seu efeito seja mantido e deve conter uma substância chamada DEET. Veja quais são os repelentes industriais e naturais indicados para usar na gravidez.

2. Colocar telas em portas e janelas

Colocar telas em portas e janelas é importante para impedir a entrada do mosquito em casa, evitando que ele se multiplique no lixo da cozinha, em vasos de plantas ou em poças de água no banheiro, por exemplo. No entanto, é importante lembrar que essa medida apenas ajuda a lutar contra o mosquito, não servindo como única medida para prevenir o Zika vírus.
3. Use roupas cumpridas.
Eu sei que nesse calor é difícil se cobrir inteira, mas faz um esforcinho, existe roupas de tecidos levinhos que podem ajudar muito evitar a mamãe levar a picadinho desses mosquitos.

Lembrando que todo cuidado é pouco. Melhor gastar um pouquinho agora, com Telas, Repelentes e sofrer um pouco com o calor, do que condenar seu filho à uma doença ! 
Pense bem! e cuidado, protejam-se!
A zika causa malformações no bebê?
Embora pesquisas ainda estejam sendo conduzidas para entender melhor todos os aspectos e consequências da doença, o que se sabe até agora é que existe uma relação entre infecção por zika na gravidez e microcefalia (o bebê nascer com a cabeça menor que o padrão). 

Isso não quer dizer, contudo, que toda grávida que teve zika terá um bebê com malformação no cérebro. Os mecanismos da contaminação do feto ainda estão na fase de investigação pela comunidade científica e, infelizmente, muitas perguntas ainda não têm resposta definitiva.








Deixe um comentário