Estréia da Coluna 

Algumas amigas me deram essa ideia de reunir aqui, experiencias de mamães mais experientes para acalmar aquelas que ainda vão passar pelo momento do parto. Se você já teve seu filho e gostaria de contar como foi vivenciar esse momento é só mandar um e-mail com as seguintes informações:

Nome da mamãe, idade, cidade
Nome do bebe, quantos quilos e centímetros e qual parto você escolheu

Um texto contanto sobre os últimos dias. Pode acompanhar foto ou não - fica mais legal com foto ;) hehe

email: nm.russo@live.com

Lembrando, nenhum parto é igual ao outro, cada pessoa tem metabolismo diferente e cada mamãe tem seu momento mágico, unico e exclusivo. Os relatos das mamães aqui são para nos ajudar a encarar esse momento com outros olhos. Todas passamos e passaremos por isso.



Fiquem com a mamãe de hoje !
____________________________________________



Meu Nome é Flavia Oliveira, 26 anos e mãe de três meninos.
O ultimo a nascer foi o Thalles Henrique,
no dia 03-01-2016 as 3:11 da manha na Maternidade Santa Joana - São Paulo -SP Minha gravidez era de risco, pois já tinha perdido outras gestações e tive uma gravidez de gêmeos que nasceram de 26 semanas . (Hoje estão bem e vão fazer 7 anos). Essa minha ultima gestação, foi classificada como de risco por conta do meu histórico.(problema de má-circulação) . Eu descobri que estava gravida depois de uma longa internação com risco de vida, depois de um mês recuperada eu engravidei. Comecei todo o tratamento com injeções para coagulação,Ass, vitaminas,hormônio e injeções para segurar o Thalles.

Cada vez que eu ia no ginecologista era uma surpresa. Medicamentos diferentes, exames diferentes. 

Com 16 semana a médica me dá a notícia que seria uma menininha, havia escolhido até o nome de Sophia Gabrielly.
Alguns dias depois, eu passei mal e corri para o hospital, e como precaução fiz outro ultra-som com outro médico. Lembro que ele me perguntou se eu sabia qual o sexo do bebê, e quando disse que a Sophia estava vindo ele negou e falou que não era uma menina, era um garotão, para a minha felicidade, eu queria muito um menino ( diferente do meu marido que queria uma menina )
Duas semanas depois foi confirmado: Um menino super sapeca!

Eu já tinha preparado tudo para a chegada da menina e até então só havia escolhido nomes de menina. Depois de confirmado, corremos para a internet para pesquisar por nomes compostos ( devido o nome do meu marido, que também é composto ) Gostamos do nome Thalles, que não era tão comum para nós, e o Henrique para a composição, ficando Thalles Henrique.
Os meses foram passando e o baby crescendo, em uma dessas ultrassonografia ,descobri que a placenta do lado direito não estava funcionando direito, em contrapartida a do lado esquerdo estava maravilhosa. Por cautela, os médicos indicaram fazer ultra-som de duas em duas semanas para acompanhar, a ultima que eu fiz foi dia 22-12-2015. Estava tudo bem e o Thalles estava ótimo. Passei do Natal (uma grande vitória, pois meu médico dizia que não iria conseguir chegar até o natal), cheguei ao ano novo e comemorei bastante, só parei para descansar às 8 horas da manha do dia primeiro ( a casa do meu pai, onde passei o dia de ano, é distante da minha ) Ainda no dia primeiro, fomos para casa dos parentes do meu marido e comemoramos mais um pouco a chegada de 2016, amoçamos e eu voltei a dormir, estava com muito sono, ainda tivemos que descer para casa do vó do meu esposo e eu voltei a dormir quando chegamos.
Quando amanheceu, começou as dorzinhas, fui na padaria comprei pão para o café e passei o dia todo deitada com dores nas costas e nuca.

Mas somente as 16h39 que chamei meu esposo para irmos ao médico, passamos em casa para pegar a malinha da maternidade e fomos ( ainda por cima, dentro de um ônibus, porque estávamos sem carro ) Descemos do metro e andamos dois quarteirões errado (rsrs). Mas isso foi o importante kkkkk Chegando na maternidade e só fui ser atendida depois de 40 minutos, avisei sobre minhas complicações, não poderia entrar em trabalho de parto por conta do alto risco. O plantonista ligou para o meu médico e contou o que estava acontecendo

Depois de tanto andar, eu estava apenas com um dedo de dilatação, o médico pediu um ultra-som e receitou um buscopan para a dor. Durante o ultra-som, vimos que a placenta estava grau, eu não poderia ficar mais nem um dia com o Thalles na barriga.
00:38 fui internada para a cesária, fizemos todo o procedimento direitinho, subimos para a sala de parto as 3:11 da manha 

Thalles nasceu com 2.435kl e 47cm

Para quem não ia passar do primeiro trimestres passamos muito bem e chegamos a 37 semanas e 5 dias ou seja 9 meses de gestação. Nao foi nada facil,passei por muitas coisas, muita raiva e nervoso. Mas hoje tenho meu filho lindo que já já vai fazer um mês. Graças a Deus deu tudo certo

Deixe um comentário