Quantos livros você nos últimos 5 anos? Se a sua resposta for 50, parabéns, você com certeza está a frente dos outros em muitas coisas, pode acreditar. Agora se sua resposta for 20, eu imagino que você estava ocupado demais pra ter lido apenas isso, não é mesmo? No entanto, se sua resposta for entre 0 e 10, eu sinto muito, mas sua vida está fadada ao fracasso.

Calma, não estou dizendo fracasso no sentido literal da palavra, mas sim no sentido de você estar perdendo um dos maiores prazeres que a vida pode proporcionar, a leitura.


Com a leitura você entra praticamente em transe, entra em outro mundo, literalmente você pode viajar no tempo, conhecer culturas e o mais importante de tudo, obter conhecimento.

Leia o que você puder, leia o que você quiser, leia o que você gosta e se interessa, mas leia. Você pode mudar de opiniões, ou simplesmente melhorar sua opinião sobre algum assunto. Leia livros atuais, antigos, romances, suspenses, históricos, científicos, ficções, religiosos, com ou sem gravuras... se alimente de conhecimento através de livros de qualquer natureza, compre, troque, venda, doe, empreste, dividir conhecimento é um ato honroso que você com certeza pode fazer todos os dias e com todos.

Aproveite seu tempo "livre" e leia algumas páginas, nem que seja 3 ou 4, se você utiliza transporte público, melhor ainda, é um tempo precioso que pode ser aproveitado com a leitura.


Alguém pode estar pensando: mas eu não gosto de ler!!!
É sério? É sério mesmo? Não existe literalmente NADA que você não goste de ler? Me desculpe pelo que vou dizer agora, mas o que você tem é pura preguiça e o preço a ser pago por essa preguiça pode custar caro.

Estou escrevendo isso mais como um pedido. Por favor leia, o que você quiser, o assunto que você quiser, mas leia, o mundo vai ficar agradecido pode ter certeza e outro pedido simples, incentive uma criança a ler. Esse é o maior favor que você por de fazer à humanidade.


Pois bem... a pedidos da minha nobre e amada (e linda) esposa, vou deixar aqui 3 livros de leitura fácil, pra quem "não gosta de ler", vulgo preguiçosos.





1º Presa Fácil (John Sandford)
Um romance policial de leitura simples e rápida. Uma história fantástica e excitante. Vale a pena ler.


2º O Historiador (Elizabeth Kostova) Esse deve estar entre os dez livros que eu mais gostei com absoluta certeza. Já li ele 4 vezes e quando leio não consigo parar de ler. Uma história cativante que te leva à lugares simplesmente inimagináveis.



Esse autor não poderia faltar nessa minha humilde lista.3º Saco de Ossos (Stephen King) É de arrepiar até o último fio de cabelo? É e por isso mesmo recomendo, justamente pra aguçar a percepção da leitura, esse é o livro perfeito.



Deixe um comentário