Receber visitas em casa ou preparar o jantar para outro casal de amigos se torna o principal programa e lazer da vida de casado. Não acredito em casamentos que sobrevivam à balado todos finais de semana.

No começo era assustador ter que preparar um jantar COMPLETO sozinha, ainda mais para receber visitas. [. porque o benzão já está acostumado com a gororoba que você prepara sempre .] Mas depois de tanto errar, anotamos todos os últimos defeitos e partimos para as atualizações.

O meu prato principal era Macarronada, era a única coisa "chic!" que eu sabia preparar que ficava visivelmente atraente. Depois eu parti para as batatas gratinadas que aprendi com um conhecido. é uma receita DELICIOSAMENTE Gostosa e fácil de preparar que chega a ser uma covardia dizer que preparei o jantar. Fui me aventurando cada vez mais profundamente nesse mundo de jantares para visitas em casa e aprendi à fazer CALDOS ! hmmm pena que no Brasil o frio castiga demais com a ausência, sendo assim, o caldo de feijão é um ótimo substituto. Toda vez que iria receber gente em casa eu corria cozinhar feijão para fazer o caldo.

Bom, nesses tempos de Crise eu acabei descobrindo uma carne MARAVILHOSA , chic! e também, bem baratinha... A Língua bovina... ou só Língua.
Pra quem tem frescuras com miúdos [. não sei se a língua é classificada como miúdo .] deveria experimentar. É um prato muuuito elegante.

Então a receita de Hoje é o prato principal dos jantares de casa !

Língua na casa da Nathy !

1 Uma peça de língua
1 Cebola
1 Pimentão
2 tomates picados.
tempero à gosto.



A Primeira coisa à fazer é pegar a peça de língua e botar na panela para cozinhar, tempo suficiente para a casca da língua ficar molinha para poder ser cortada com a faca. Eu deixei 20 minutos na pressão. Depois, tem que retirar toda a casca, é a parte áspera da língua, que parece língua de gato. Retirar a Casca e a gordura que encontrar.
Voltar para a panela com cebola, pimentão e tomate tudo picadinho e mais um dedo acima de água. Pressão mais 10 minutos..
Depois é só deixar engrossar e servir =]

Deixe um comentário